quarta-feira, 6 de junho de 2012

113 - Posta de Salmão com Batatas a Murro

Existem poucas receitas que impressionam o meu marido, esta é uma das eleitas por ele.
O sabor do salmão grelhado juntamente com as batatas a murro é simplesmente divinal. O custo é tolerável e o tempo que passo na cozinha completamente reduzido.
As batatas a murro faço no microondas, que me poupa cerca de 10 minutos e o sabor é idêntico. O salmão só coloco na grelha após estar bem aquecida. Não temperei com pimenta por opção.
É uma óptima receita para impressionar.

Posta de Salmão com Batatas a Murro
Preguiça na Cozinha
Ingredientes:

- 2 postas de salmão
- suco de 1 limão
- sal q.b.
- batatas (usei novas)
- 1 ou 2 dentes de alho
- azeite e sal q.b.
- rodelas de limão para decorar

Preparação:



Temperar com o suco de um limão e sal as postas de salmão e reservar. Lavar as batatas e limpar com papel de cozinha. Espetar, com a ajuda de um garfo as batatas. Duas picadas à frente da batata e mais duas picadas no reverso. Levar ao microondas por 10 minutos, na potência máxima. Assim que terminarem os 10 minutos, tirar as batatas e socar levemente. Colocar as postas de salmão no grelhador, previamente aquecido e virar gentilmente assim que começar a ganhar cor, várias vezes, Verter um fio de azeite numa frigideira e juntar as batatas esmurradas. Deixar dourar e virar. Ralar um ou dois dentes de alho, quando as batatas estiverem douradas, acrescentar o alho ralado e saltear. Servir em um prato e retificar sal. Acrescentar  a posta de salmão por cima das batatas, retificar sal e decorar com rodelas de limão.


Custo das 2 postas de salmão: €2,69 (€6,99/Kg)  

7 comentários:

  1. Tenho que fazer as batatas assim!! optimo prato! bjks

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido dos pratos mais bonitos e saborosos que alguma vez comi...também foi pelos teus dotes culinários que casei contigo ;)

    Marido

    ResponderEliminar
  3. Gostei do comentário do "Marido" =D, lol
    Mas estas batatas vou fazer esta semana, sem dúvidas algumas, obrigada pela partilha...
    Jinhos

    ResponderEliminar