Como trabalho um pouco longe de casa, comecei por fazer as refeições ao almoço num café que serve diárias perto do trabalho. Mas comer fora é sempre complicado, pois fica caro, muitas vezes são refeições que sou alérgica (marisco, moluscos e derivados) e outras vezes receitas muito calóricas que arruinam a dieta.
Comecei a ponderar levar de casa o resto do jantar do dia anterior ou fazer umas refeições propositadas para levar no dia seguinte e só às vezes ir ao café.
Tem resultado, não gasto muito menos, porque tenho que comprar mais ingredientes, mas controlo mais aquilo que como. E como, no meu trabalho temos microondas e frigorífico (são santas as minhas patroas) é possível comer comida quentinha ou fresquinha na hora do almoço.
Uma das refeições que trago hoje para o almoço, vi no Youtube e é da auditoria da incrível Nigella Lawson,.
Demorei a testar porque ponderei se devia ou não fazer em casa o molho pesto. Optei por não o fazer, pois não conhecia a textura nem o sabor, mas já estive a ver pela internet e existe imensos blogs com a receita e um dia destes peço emprestada e faço.
Outra das minhas preocupações foi arranjar a cebolinha nova com rama, corri feiras, corri hipers, supers, mercadinhos e mercadões e simplesmente não encontrei. Fui a casa dos meus pais, mas ainda eram raminhos pequeninos para plantar, então fui à net pesquisar a diferença e pelos vistos são menos ácidas e óptimas para comer como petisco com azeite e vinagre (depois de ler na net fiquei com a ideia que já vi o meu pai ou alguém a comer), para resolver fui ao hiper e comprei cebola pequena e doce para saladas.
Para uma receita com tão poucos ingredientes e simples tive que fazer imensa pesquisa, mas realmente vale o trabalho.
Fica um sabor diferente, mas muito bom.
Acrescentei pedacinhos de presunto só porque queria trincar alguma coisa na sopa.
Sopa de ervilhas com pesto (Nigella Lawson) Preguiça na Cozinha |
Ingredientes:
- 750ml de água
- 375gr de ervilhas congeladas
- 2 cebolinhas novas com rama (usei uma cebola pequena doce)
- 1 colher de chá de sal grosso
- 1/2 colher de chá de sumo de lima
- 4 colheres de sopa de pesto (usei comprado marca lidl)
- 1 naco de presunto por porção servida
Preparação:
Aqueça a água e adicione as ervilhas congeladas, as cebolinhas (no meu caso a cebola doce cortada em 3 partes), sal e o sumo de lima na panela. Deixe ferver, deverá durar 7minutos até as ervilhas ficarem cozidas e macias. Retire as cebolinhas e coloque tudo na liquidificadora. Junte o pesto e misture.
Sirva com pedacinhos de presunto.
Sopa de ervilhas com pesto (Nigella Lawson) Preguiça na Cozinha |
Hummm.. gostei desta sopinha...uma cara boa!!
ResponderEliminarQue sopa saborosa!
ResponderEliminarBjs
Que sopa linda e deve ser muito saborosa beijos
ResponderEliminarDeu trabalho de pesquisa mas pelo caminho foste vendo e aprendendo outras coisas! Também já procurei as ditas cebolinhas, o Jamei Oliver também usa muito... por cá não parece haver, só mesmo nas hortas particulares!
ResponderEliminarTens sorte poder ter Microondas e frigorífico no trabalho. No Centro Escolar onde trabalho, nós professores temos pedido à direção o mesmo, e olha que estávamos dispostos a juntar dinheiro para comprar, mas nem assim o diretor autoriza!
A sopa tem um ótimo aspeto e uma cor muito apelativa!
Bjs