sábado, 9 de janeiro de 2010

15 - Bolo Fresco de Laranja

Este bolo de laranja é diferente de todos os que fiz até à data, vi a receita em uma revista e guardei para experimentar, infelizmente não apontei qual foi a revista. Fica bastante húmido e é bastante denso. Cá em casa adoramos.


Bolo fresco de laranja
Preguiça na Cozinha

Ingredientes:

- 290gr de manteiga
- 300gr de açúcar
- 8 ovos
- 300gr farinha
- açucar em pó para polvilhar
- 2 c. (chá) fermento em pó
- 2 laranjas (raspas e sumo para ensopar) separado
- 1 laranja (sumo)

Preparação:

Liguei o forno a 190ºC e peneirei o fermento com a farinha. Juntei numa tigela a manteiga e o açúcar e misturei com a batedeira, juntei quatro ovos e mais ou menos metade da farinha, sempre sem desligar a batedeira. Acrescentei os restantes ovos e a farinha. Por fim adicionei a raspa das laranjas e o sumo de uma laranja e misturei novamente. Utilizei uma forma de silicone redonda e levei ao forno por 45min..
Retirei do forno, deixei arrefecer um pouco (para não partir o bolo) e desenformei para uma prato, piquei o bolo com um garfo e reguei com o sumo das duas laranjas. Por fim polvilhei com o açucar em pó e deixei arrefecer antes de servir.

Bolo fresco de laranja
Preguiça na Cozinha

3 comentários:

  1. Esta com muito bom aspecto,um optimo bolo para tomar com um chã,bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá...este bolo parece ser uma tentação. Olha não consigo ver bem o teu blog, parce que o template esta´enosrme...talvez o pessoal tenha dificuldae em visualizar.
    Vim aqui parar atraves de um comenta+rio teu no blog doces curiosidades. Se não te importares amanhã divulgo o teu também. Já aqui estou e vou ficar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Kero mais bolinhos.... Mtssssssssssssssssssssssssssssss mais...

    Namorado guloso ;)

    ResponderEliminar