sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

204 - Torta de Laranja e 205 - Rolinhos Panados de Perú e Chourição (Desafio Grupo Blogger Secreto 2014 - facebook)

Este ano faço parte de um grupo muito interessante do facebook que se chama Amigo Secreto 2014, a ideia consiste em conhecer e divulgar o blog que me foi sorteado, preparando uma receita desse blog sem alterações.

A ideia é fazer um amigo secreto entre pessoas com blog ou páginas do facebook, que muitas vezes se falam, mas que nem sabem os nomes uns dos outros.

O blog que me foi sorteado foi Na Cozinha da Sara.

A Sara Patrão, tem um blog cheio de receitas deliciosas e criativas, o que tornou difícil a minha escolha.

Ao escolher a receita que iria presentear fiquei a conhecer melhor, descobri que gosta de fazer compotas no Outono, que não é muito amante de picante, apesar de o tolerar, que gosta de rojões, couscous e de bacalhau, que do seu improviso resultam refeições elaboradas ou simples mas sempre saborosas, que faz bolos lindos e cheios de amor para a família e que tem um jeito danado para a cozinha.

Podemos segui-la também no Google+ e no Facebook.

Por fim, a receita selecionada foi um doce: a Torta de Laranja, mas não consegui resistir e também fiz um salgado: os Rolinhos Panados de Perú e Chourição.

Duas receitas que aconselho vivamente a experimentarem.


Torta de Laranja
Desafio Grupo Blogger Secreto 2014 - facebook



Ingredientes:
6 Ovos
400g de açúcar
40g de maizena
60g de margarina
Raspa e sumo de 2 laranjas


Preparação:

Misture todos os ingredientes, e leve ao forno num tabuleiro forrado de papel vegetal e barrado com margarina, durante cerca de 20 a 30 minutos a 200º C. Retire do forno e desenforme sobre um pano polvilhado com açúcar. Enrole a massa com o auxílio do pano. 

Como nem todos os fornos são iguais, verifique a cozedura da Torta, caso esteja a escurecer, coloque papel vegetal por cima até terminar a cozedura.





Rolinhos Panados de Perú e Chourição
Desafio Grupo Blogger Secreto 2014 - facebook

Ingredientes:
3 bifes de peru
12 fatias de chourição
2 fatias de queijo cortadas em tiras finas
Sal q.b.
Pão ralado q.b.
Óleo
1 ovo



Preparação:

Bata os bifes de perú com o martelo da carne e corte ao meio. Tempere com sal. Cubra os bifes com o chourição e o queijo e enrole. Prenda com um palito de forma a não abrir. Passe em ovo batido e pão ralado e leve a fritar em óleo.
Acompanhe com arroz de cenoura e ervilhas.



Aproveito para desejar à minha Amiga Blogger Secreta e a todos os participantes Boas Festas, docinhas e felizes. (Sim, eu também sou muito lambareira).


6 comentários:

  1. Dália, muito obrigada por esta "prenda"! Fico muito feliz pelo meu amigo secreto ser um blog que já sigo e do qual gosto muito. Ficaram lindas as receitas! Desejo-lhe a si e aos seus as Melhores Festas e um 2015 cheio de saúde e amor! Com amizade, Sara

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ambas, a torta ficou linda e tem um aspecto delicioso.
    Os rolinhos também ficaram uma maravilha, o meu filhote ia adorar
    Desejos de Boas Festas
    Até breve
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que super....eu nunca imaginei em enrrolar como vc fez....muito legal.....=D

    Beijinhos

    virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adorei a torta de laranja, mas os rolinhos são demais! Um beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  5. Fiquei tão apaixonada pela torta de laranja que nem dei bola para os rolinhos!!! Sou apaixonada por doces, nem precisa dizer, né? rsrsrs

    Aproveito para te desejar um Natal cheio de brilhos: nos olhos e nas pequenas luzes que iluminam a sua árvore! Que o seu verdadeiro significado esteja presente em cada gesto de amor e que seja repetido ao longo de toda a vida! Desejo também um 2015 de vitórias e realizações! Muita saúde, paz e VIDA!!!! Beijos!!!! =)

    ResponderEliminar