terça-feira, 9 de dezembro de 2014

200 - Bebida Mocha (Mochaccino) - Versão sem café, nem chantilly

Desde que vi esta publicação que não fiquei descansada. Tinha que criar a minha versão de Café Mocha, para aquecer as minhas tardes.

Fui uma consumidora assídua de café, mas como me apercebi que o café em mim funciona como um estimulante do sistema nervoso, e eu já de mim não sou muito calma, optei por eliminar o consumo.

Agora que “desintoxiquei”, só tomo um cafezito de longe a longe. Por exemplo: quando lançam no mercado aqueles cafés com sabor que é impossível de não provar.

O verdadeiro café mocha tem como base um terço de café, um terço de leite, um terço de chocolate, açúcar e chantilly.

A minha versão de café mocha, não terá café, nem chantilly, mas terá substitutos.

Para substituir o café coloquei cevada de chicória e centeio e para substituir o chantilly coloquei clara de ovo em pó.

A clara de ovo em pó, adicionei por causa da proteína (a quantidade que acrescentei ao total do pó equivale a 16-20 claras de ovo).

Não acrescento açúcar ao preparado, porque assim, quando quiser fazer um copinho tenho a opção de adoçar a gosto (com açúcar, adoçante ou leite condensado).

Uma forma divertida de servir é com mini marshmallows, que é super difícil de encontrar à venda.

http://preguicanacozinha.blogspot.pt/


Bebida Mocha (Mochaccino)
Versão sem café, nem chantilly

Ingredientes:
350g Leite magro em pó
150g Chocolate em pó
50g de Cevada de Chicória e Centeio
8g Açúcar baunilhado
60g de Clara de ovo em pó


Preparação:

Junte todos os ingredientes no copo misturador e combine.
Coloque a mistura num recipiente hermético.


Para preparar uma chávena, junte 3 colheres de chá da mistura a 200ml de água fervida. Adoce se necessário.

1 comentário: