terça-feira, 6 de dezembro de 2011

102 - Bacalhau com natas (versão rápida)

De todos os alimentos existentes aquele que mais prazer me dá é o bacalhau. Nunca comi um prato com bacalhau que me desiludisse e a mim me parece que um prato de bacalhau é cozinhado de maneira diferente por cada pessoa. O bacalhau com natas, por exemplo, sendo o meu prato favorito tenho feito e comprado para comer e o prato sempre me sabe diferente conforme a cozinheira que o faça.
Uma das versões que adoro é a rápida, é super calórica pois faz-se com batata congelada pré-frita e molho de bechámel de compra, mas o sabor é sem igual. Se formos levar à letra deveria ser bacalhau com béchamel, pois nata só tem no preparado do béchamel.  

Bacalhau com Natas
Preguiça na Cozinha
Ingredientes:

- 400 gr de bacalhau desfiapado
- 4 colheres de sopa de azeite
- 1 dente de alho
- 1 folha de loureiro
- 1/2 saco de batatas fritas aos cubos (compra)
- 500 gr de béchamel de compra
- queijo ralado ou pão ralado q.b.

Preparação:

Levar à frigideira o azeite, o alho picado, a folha de loureiro e o bacalhau. Mexer até fritar todo o bacalhau. Ao mesmo tempo, fritar as batatas fritas. Quando estiverem fritas, enxugar em papel de cozinha e salgar. Por fim, retirar o louro, unir o bacalhau às batatas, acrescentar meio pacote de béchamel e mexer. Verter para uma ou duas formas de levar ao forno. Verter o resto do béchamel por cima e o queijo ralado ou pão ralado. Levar ao forno a alourar.

Bacalhau com Natas
Preguiça na Cozinha


3 comentários:

  1. Deve ser tão bom... bem guloso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gente Burra como fritar batatas fritas ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se entendi a dúvida, mas se não sabe fritar batatas pré-fritas de compra, faça assim:

      Coloque uma frigideira funda no lume e nela verta 3 dedos de óleo, deixe aquecer e teste a temperatura colocando uma batata, se borbulhar pode colocar as restantes. Frite até ficarem douradas e retire colocando em papel absorvente. Por fim salgue a gosto.

      Espero ter ajudado.

      Eliminar