segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

101 - Perna de Cabrito assada com alecrim

Um fim de semana que fui visitar a minha mãe, a minha irmã estava a partir meio cabrito caseiro que tinha comprado a um tio nosso. Como não é uma carne que facilmente se encontra no talho e sendo caseiro não resisti a comprar 1/4 do cabrito. A minha parte foi a traseira, então lembrei-me de assar a perna com alecrim e servir com um arrozinho de chouriço. Valeu cada tostão que paguei pois estava mesmo tenrinho.

Perna de Cabrito assada com alecrim

Perna de Cabrito assada com Alecrim
Preguiça na Cozinha
Ingredientes:

- 1 perna de cabrito
- 1 c. sopa de azeite
- 2 dentes de alho
- 1 c. sopa de massa de pimentão
- 1dl de vinho branco
- 1 ramo de alecrim
- sal grosso q.b.

Preparação:

Besuntar a perna de cabrito com a massa de pimentão e o sal. Num refratário para levar a forno colocar o azeite e os alhos cortados em rodelas e colocar o cabrito por cima. Por fim regar com o vinho e por cima do cabrito pousar o ramo de alecrim fresco. Levar ao forno ate alourar os dois lados da perna do cabrito. 

Para acompanhar fiz:

Batatas fritas aos cubos (de compra): fritar as batatas, escorrer em papel de cozinha e salguar. Na travessa verter o molho do cabrito em cima das batatas.

Arroz frito de chouriço: Num tacho colocar um dente de alho picado, 1/4 de chouriço de colorau cortado aos cubos e um pouco de azeite, deixar o alho ganhar cor e acrecentar o arroz. Mexer bem e acrescentar o dobro de água quente e salgar. Deixar que a água desapareça e servir.

1 comentário: