quinta-feira, 3 de agosto de 2017

233 - Espetadas de Frango e Lima

Faz um tempo que não atualizo este blog. Mas, estou de volta! Quer dizer, vou tentar não desaparecer assim tanto tempo.

A verdade é que, há dois anos atrás decide voltar para a escola e tirar a licenciatura que tanto queria. Como trabalho de dia e estudo à noite não me resta muito tempo para cozinhar. Essa tarefa ficou exclusivamente para o meu marido, que aproveitou para desvirtuar a minha cozinha de qualquer criatividade (Mas comeu muito mais saudável).

Ainda invado a cozinha ao fim de semana, mas infelizmente não tenho tempo para partilhar o que faço (Sou meio psico em relação ao meu tempo de estudo).

A correr bem, falta um ano para terminar a escola e volto logo para os tachos e para o blog.

Hoje, partilho uma receita que surgiu na minha imaginação. Combinei frango e lima que são ingredientes simples e deliciosos. Combinados resultam em uma refeição saudável.


https://preguicanacozinha.blogspot.com


Espetadas de Frango e Lima
Ingredientes (2 pessoas):
2 peitos de frango
4 limas
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de alecrim seco
Sal e pimenta a gosto
Espetos

https://preguicanacozinha.blogspot.com


Preparação:
Comece por preparar os peitos de frango. Corte-os em cubos, regue-os com o azeite e tempere com sal e pimenta.
Corte as limas em rodelas e depois em metades.
Nos espetos, coloque alternadamente as limas e os cubos de frango e finalize com a lima. Repita o processo nas espetadas restantes.
Os pedacinhos de lima que sobraram podem ser espremidos na carne.
Polvilhe as espetadas com o alecrim.
Aqueça uma grelha e grelhe os espetos por todos os lados, até dourar. Verifique se a carne está cozinhada.

Sirva com arroz basmati e salada de espinafres, tomate cereja e amêndoa laminada.

4 comentários:

  1. tenho que experimentar, deve ser mesmo muito bom...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Essas espetadas das devem ter ficado uma verdadeira delicia.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Hummm... parecem deliciosos!
    Beijos, excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Oi Dália, bt!
    Eu sou fã de espetinhos e esse com lima já caiu no meu gosto kkk
    Bjsss amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderEliminar