sexta-feira, 31 de maio de 2013

Checklist de junho 2013

Este é o meu mês de férias. No meu emprego e no do meu marido é muito difícil tirar férias no mês de agosto e como este ano o mês de julho já tinha sido selecionado, escolhi o de junho. Só espero é que esteja melhor tempo…

Segue o meu checklist para o mês de junho, com muito poucos afazeres, pois férias são férias…  
  1. Verificar a checklist do mês anterior, se não conclui algum dos itens e ainda estou a tempo, concluo de imediato.
  2. Efetuar o controlo de despesas do mês e verificar o controlo do mês passado.
  3. Organizar 4 receitas e 2 dicas para o blog.
  4. Verificar data de aniversariantes do mês.
  5. Fazer 1 hora exercício, pelo menos 3x por semana
  6. Como não estou a perder peso, quero fazer um mapa de registo das minhas refeições. Assim vou tentar descobrir porque não tenho emagrecido.
  7. Ler pelo menos um livro.
  8. Visitar pelo menos 5 blogs que me seguem, por semana.
  9. Preparar um jantar especial para amigos.
  10. Agendar uma consulta ao dentista para mim e para o meu marido.
  11. Não comer chocolate todo o mês (inclui achocolatados)
  12. Guardar as restantes roupas de inverno que ainda tenho a uso (se o tempo ajudar…)
  13. Ir de férias descansadinha.

Bem simples...

3 comentários:

  1. A questão de guardar a roupa é que vai ser complicado.. este tempo anda tao instavel = /

    Espero que corra tudo bem, boas feriaaas:)

    ResponderEliminar
  2. Olá Preguiça!
    Para te ajudar no item 6, no google chrome tens uma palicação chamada Diet Diary. Tens de te registar para entrar, mas é gratuito! Podes fazer os registos de refeições, exercício e água. Os alimentos que não estejam na aplicação (aquilo é inglês e não tem coisas "básicas" como alheiras ou sardinhas assadas!) podes acrescentar, pesquisando o seu valor nutricional no google. Eu faço o meu registo todos os dias e revelou-se bem util.
    Primeiro porque percebi que as 1942 calorias que estavam recomendadas para mim, para o meu peso e estatura, são demasiadas. Com a pratica (ou seja, à medida que fui fazendo os registos de refeições e anotando as mudanças de peso) percebi que, se quero manter o peso, nunca posso exceder as 1200/1300 kcal por dia (se fizer pelo menos 3 horas de exercicio por semana, senão tem de ser menos!) sendo que para emagrecer tenho de andar pelas 800-1000 kcal diárias (também com as 3h de exercicio e apenas ao ritmo de cerca de 1 kg por mês)
    Fiquei um bocado triste quando reparei no facto de só puder ingerir isto e mesmo assim não emagrecer muito, mas a chave é aceitar que todos temos diferentes necessidades calóricas - em descobrindo a tua, torna-se fácil. Se calhar andas a comer pouco, mas o pouco continua a ser muito para ti.
    Outra coisa importante é que, se fores como eu e tiveres de comer mesmo pouco para emagrecer, é fácil não ingerirmos as vitaminas suficientes - mas na aplicação temos tabelas com a % de cada vitamina que ingerimos, para que não fiquemos doentes (que ser saudável é que importa, se estivermos doentes não nos adianta nada ser magras!)
    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Olá querida. Mudei de link à uns tempos e fui alertada por uma seguidora que ela não conseguia entrar. Deixo-te aqui o novo link: http://thewingsofdream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar