sexta-feira, 28 de agosto de 2015

225 - Panquecas recheadas com Nutella

http://preguicanacozinha.blogspot.pt/
Não consigo resistir à Nutella, até já comprei outras marcas de chocolate mas, para mim, a Nutella tem um sabor distinto das outras marcas de chocolate. Quando imaginei fazer as panquecas recheadas com chocolate imaginei logo de imediato um recheio macio de Nutella.

Reparem não tenho qualquer parceria com a marca e no parágrafo anterior repeti o nome três vezes. Sou uma nutella-ó-dependente J

Eu sou daquelas pessoas raras que adoram comer o chocolate com uma colher, as minhas colegas de trabalho até já disseram que as enoja um pouquito. A mim são uns minutos de muito prazer.

A receita das panquecas é bem básica e usei esta que um dia deste tenho que tirar uma foto nova para colocar aqui no blog porque a que tenho é meio que horrível J

Depois segui estas instruções:
Untei com manteiga a frigideira e deixei aquecer. Quando ficou quente, adicionei uma colher de sopa de massa, deixei cozinhar alguns instantes e em seguida coloquei uma colher de chá de nutella no centro. Por fim verti mais uma colher de massa por cima da nutella, virei a panqueca e deixei cozinhar alguns minutos.

Para mim devem ser comidas ainda quentes ou mornas, mas para o meu marido estas panquecas comem-se melhor frescas no dia seguinte.

O mais difícil foi virar a panqueca depois de acrescentar a 2.ª dose de massa porque a receita de massa da panqueca que faço é muito líquida, mas vou aperfeiçoar a receita retirando um pouco do leite e talvez de gordura, para ficar mais fácil de virar.

Está na lista dos melhores pequenos almoços J

3 comentários:

  1. Olá Dália!!
    Realmente Nutella é extremamente viciante...eu até evito de comprar senão não sossego até ver o fim! rsrs
    Suas panquecas devem ter ficado divinas!!!!
    Beijos mil e ótimo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  2. Deliciosas! Tienen que estar muy buenas

    Un abrazo

    ResponderEliminar