terça-feira, 24 de novembro de 2009

4 - Biscoitos de Amêndoa


Eu adoro rosegones que se compram nas grandes superfícies, então lembrei-me de procurar na internet uma receita, encontrei neste site  http://www.minichef.es/web/recetas/postres_y_dulces/rosegones-carquinyolis.html, pus mãos à obra e descobri que me faltava amêndoas, pois só tinha 80gr. Porque não gosto de esperar dividi as medidas.


Ingredientes:

- 2 ovos + 1 gema para pincelar
- 125gr de açúcar
- 1/2 limão ralado
- 200gr de farinha
- 80 gr de amêndoas com pele
- 1 c. (café) de fermento em pó


Preparação:


Na batedeira coloquei um ovo e o açúcar e deixei bater até ficar cremoso, juntei o limão ralado e o fermento. Diminui a velocidade da batedeira e juntei a farinha aos poucos. Como a farinha não estava a "unir" juntei mais um ovo.
Enfarinhei a mesa, amassei o preparado e juntei as amêndoas.
Fiz pequenas tiras com a massa, cortei em pequenos pedaços e coloquei em um tabuleiro previamente forrado com papel vegetal.
Levei ao forno pré-aquecido a 180º durante 25 minutos.

Este é o aspecto final:


4 comentários:

  1. Gostei...
    Pena de não ter chegado até mim,
    De certeza que estavam maravilhosos...
    Jnihos fofos

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que eu nuca pensei que eles ficassem tão bons...
    Tás de parabéns, mas a verdade verdadinha é que eu mereço...mereço esses e muitos mais por ser tão fofinho e bom namorado ;)
    Amo-te fofinha

    Nata

    ResponderEliminar
  3. Tens um comentário no meu blog...
    Participa...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar