Olá. Ainda em dieta...
Esta semana que passou, fim do mês, fiz uma revisão do conteúdo do meu frigorífico e da minha despensa e cozinhei com o que tinha. Claro que, consumista como sou, quase que chorei a ver todas as excelentes promoções dos hipermercados e a não aproveitar. Mas, como o meu marido diz, vão voltar em outra altura.
Apercebi-me como criei o hábito de ir tantas vezes às compras e pior gastar sempre mais do que a conta. A justificação é que devo ter um problema com as promoções e vivo de frente a uma grande superfície comercial.
Um exemplo foi o dos protetores solares. No início de junho houve uma promoção imperdível (digo eu) de 50% de desconto em todos os protetores solares em uma superfície comercial.
Eu e o meu marido tínhamos mil e um afazeres nesse dia, mas mesmo assim obriguei-o a ir comigo escolher o protetor ideal para este ano. Claro que chegamos atrasados a todos os compromissos, mas eu fiquei toda satisfeita por ter pago metade do preço pelo protetor. Até aqui, tudo perfeito.
O pior é que nas semanas seguintes houve promoções de 50% na marca de protetor que compramos (em várias superfícies comerciais) e tive que ouvir o meu marido dizer (todas as vezes): "Vês, não precisávamos de vir a correr comprar naquele dia, o protetor ainda está em promoção".
Tudo isto para explicar que, esta semana que passou, fiz um esforço e não corri para o hipermercado ao som da palavra promoção. Fico a pensar, haverá mais pessoas como eu?
Assim, resolvi cozinhar com os ingredientes que tinha em casa e aproveitar e organizar de vez o que tinha no armário.
Um dia destes mostro o meu novo sistema de inventário da despensa, que me permite saber tudo o que tenho em casa.
Assim, com a ideia dos aproveitamentos e ainda na dieta criei esta tarte que fez sucesso no trabalho.
Pode ser consumida nas dietas proteicas como a Paleo, Atkins ou a Dieta Dukan.
Tarte de Atum Light
Ingredientes:
- 2 latas de atum ao natural
- 1 lata de cogumelos laminados (pequena - 185 g)
- 5 ovos
- 300 g de queijo fresco
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó
- 1 colher de sopa cheia de especiarias "Ervas à Provençal"
- 1 colher de sopa de molho de tomate
- 2 colheres de sopa de farelo de aveia
Preparação:
Ligue o forno a 170.º C. Numa frigideira, ponha o atum e os cogumelos escorridos, uma colher de especiarias e a polpa de tomate e deixe a refogar.
Enquanto o atum perde a água, bata no liquidificador os 5 ovos, o queijo fresco, o farelo de aveia e o fermento.
Acrescente o atum e envolva tudo muito bem. Retifique os temperos, se necessário e verta numa tarteira para levar ao forno.
Retire quando estiver douradinho e verifique a consistência por dentro com um palito.
Ai como me revejo neste post. Para mim a palavra promoções também faz "plim" na minha cabecinha e fico toda danada quando não consigo alcançar as mesmas. E o meu marido é mesmo como o seu lol...
ResponderEliminarNão ligo a promoçôes se fot ás compras e tiver coisas que me agradem ou façam falta aproveito mas ir de prepósito não vou.
ResponderEliminarEssa tarte ficou linda e tem um recheio delicioso
bjs
Ficou maravilhosa e certamente muito boa...um beijinho.
ResponderEliminarEu tambem sou assim!! Nao resisto a uma boa promocao!
ResponderEliminarGoistei do blog.
Bjs