Leituras e filmes

Livro que leio no momento:



Saga Maze Runner - Correr ou Morrer de James Dashner




07/11/2014

Finalmente li o livro e adorei, mas senti-me meia lograda com o filme.

Quer dizer, eu gostei do filme e foi só porque gostei do que vi que li o livro, mas é como uma receita adaptada.

Vou me explicar, muitas vezes eu consulto uma receita muito boa e porque me falta alguns ingredientes faço algumas alterações e às vezes fica bom, outras nem por isso e outras muito boa. Ás vezes, no fim acabo por comer um bolo muito bom, com alguns ingredientes da receita anterior mas com um sabor diferente.

O caso do filme é o mesmo, pegaram na história espetacular de um livro e abduziram e alteraram algumas partes meio importantes mas o resultado foi um filme muito bom. 

Entre o livro e o filme, o livro é bem melhor, mas achei o filme muito fluído, com mais ação, o que prende a atenção do espectador do início ao fim. 

Decididamente vou ler os próximos livros e ver os próximos filmes.

É como ler e ver duas versões diferentes da mesma história.


Livro que li:





Saga Maze Runner - Correr ou Morrer de James Dashner






Vi o filme e não resisti a ler os livros:





Sinopse do site Wook:
Quando desperta, não sabe onde se encontra. Sons metálicos, a trepidação, um frio intenso. Sabe que o seu nome é Thomas, mas é tudo. Quando a caixa onde está para bruscamente e uma luz surge do teto que se abre, Thomas percebe que está num elevador e chegou a uma superfície desconhecida. Caras e vozes de rapazes, jovens adolescentes como ele, rodeiam-no, falando entre si. Puxam-no para fora e dão-lhe as boas vindas à Clareira. Mas no fim do seu primeiro dia naquele lugar, acontece algo inesperado - a chegada da primeira e única rapariga, Teresa. E ela traz uma mensagem que mudará todas as regras do jogo.
Críticas de imprensa
«Dashner sabe como fazer evoluir uma narrativa e converter o inimaginável em realismo. Este livro de leitura viciante, e que manifestamente pressupõe uma continuação, vai deixar os leitores na expectativa de descobrir o que acontecerá a seguir.» 
Kirkus Review



Maze Runner de James Dashner







Sem comentários:

Enviar um comentário