terça-feira, 9 de novembro de 2010

68 - Lasanha de atum

Como eu e o meu marido estamos a fazer uma formação de espanhol chegamos sempre muito tarde a casa, o que reduz muito o tempo para cozinhar, pois quando chegamos a casa estamos mortos de fome e só queremos comer o que for mais rápido de cozinhar. Hoje lembrei-me desta receita que é extremamente rápida e que adoro.

Lasanha de atum
Preguiça na Cozinha
Ingredientes para dois:

2 latas de atum (usei em água)
2 c. (sopa) azeite
1/4 cebola média picada
1/2 dente de alho picado
5 c. (sopa) polpa de tomate
2 c. (sopa) vinho branco
1 folha de louro
1 c. (sobremesa) salsa picada
sal q.b.
5 folhas de lasanha
1 embalagem de molho bechamel de compra
queijo ralado q.b.


Preparação:


Lasanha de atum
Preguiça na Cozinha
Numa panela refogo a cebola e o alho com o azeite. Deixo alourar e junto o atum, mexo bem de forma a que o atum, a cebola, o alho e o azeite fiquem bem misturados. Adiciono o vinho branco, a polpa de tomate, a salsa, a folha de louro e tempero com um pouquito de sal. Mexo bem e deixo a refogar.
Num refratário de levar ao forno verto um pouco do molho de bechamel, coloco por cima uma folha de lasanha, por cima acrescento um pouco do refogado e cubra com mais um pouco de molho bechamel. Novamente coloco outra folha de lasanha e repito todos os ingredientes até ao último. Atenção, não se esqueçam de retirar a folha de louro. Por fim, verto o que resta de molho de bechamel por cima, polvilho tudo com muito queijo ralado e levo ao forno a 170.ºC até alourar.


5 comentários:

  1. está com um aspecto muito bom...mas para seres "chic" o titulo deveria ser" lasanha de atum á espanhola"...Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de lasanha, mas nunca fiz em casa - acho que vou experimentar um dia destes.

    Visitem-me em: http://artxike-bijuteriaetrapos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Mesmo bom aspecto e deve ser bem boa!

    ResponderEliminar